João, o discípulo amado, esteve com Jesus em várias ocasiões, mais que qualquer outro discípulo. E sabemos que quanto mais próximo estamos de alguém, mais o conhecemos.
Assim foi com João: Mais próximo de Jesus. Maiores revelações. O que João viu, era impossível registrar em sua totalidade. O livro que leva o seu nome é apenas um resumo de tudo o que Jesus fez. Assim João afirmou: Jesus fez também muitas outras coisas. Se cada uma delas fosse escrita, penso que nem mesmo no mundo inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos (João 21:25).
João tem algo a dizer-nos sobre Jesus, à luz do Antigo testamento. Essa revelação, passa por muitos despercebida mas vamos estudá-la hoje, fazendo as devidas comparações:
Leia, com atenção estes versículos do Antigo Testamento:
Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor? (Isaías 53:1)
Ele disse: “Vá, e diga a este povo:” Estejam sempre ouvindo, mas nunca entendam; estejam sempre vendo, e jamais percebam. Torne insensível o coração desse povo; torne surdos os ouvidos dele e feche os seus olhos. Que eles não vejam com os olhos, não ouçam com os ouvidos, e não entendam com o coração, para que não se convertam e sejam curados" (Isaías 6:9,10).
No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo (Isaías 6:1).
Agora, compare com estes versículos do Novo Testamento:
Mesmo depois que Jesus fez todos aqueles sinais miraculosos, não creram nele. Isso aconteceu para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que disse: “Senhor, quem creu em nossa mensagem, e a quem foi revelado o braço do Senhor?” Por esta razão eles não podiam crer, porque, como disse Isaías noutro lugar: “Cegou os seus olhos e endureceu os seus corações, para que não vejam com os olhos nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure”. Isaías disse isso porque viu a glória de Jesus e falou sobre ele. (João 12:37-41)
O profeta Isaías viu o Senhor Jeová, e João sabia por revelação, que Isaías viu a glória de Jesus.
Deus não divide sua glória. A única conclusão que a Bíblia nos dá é que o Senhor Jesus Cristo é o mesmo Senhor Jeová que Isaías viu. Mafra, Samuel. Igreja: Respostas Sinceras. Edição do Kindle.
Muitos dizem: Mas isso não tem lógica, o Filho ser o Pai? E eu respondo: As coisas lógicas são do nosso mundo físico. A lógica serve de base para os ateus. Não tenho nada contra a lógica, mas diante da revelação divina, a lógica nada vale.
Ouvi minha mãe dizer: “Creio no que a Bíblia diz. Muitos duvidam que o grande peixe engoliu Jonas, mas se na Bíblia estivesse escrito que Jonas engoliu o grande peixe de uma vez, eu acreditaria”. Isso é fé. Está além da lógica. Se a Bíblia diz, eu acredito!
Esse é o meu conselho aos leitores: Seja lógico, mas não deixe que a lógica te domine e imponha limites sobre a sua fé. Muitas coisas que Deus falou e mostrou aos profetas no passado, eram difíceis de compreender, outras até impossíveis, mas em obediência, os profetas escreveram e hoje, vemos tudo se cumprindo em detalhes e ficamos admirados: “Isso está na Bíblia!” Sim. Hoje compreendemos, mas no passado era ilógico!
Fique com a revelação de Jesus, e que ele mesmo te abençoe!
Parabéns. Sábias palavras 👏👏👏👏👏
ResponderExcluir