Pular para o conteúdo principal

A Identidade do Senhor Jesus Cristo Vista Pelo Profeta Isaías

 



João, o discípulo amado, esteve com Jesus em várias ocasiões, mais que qualquer outro discípulo. E sabemos que quanto mais próximo estamos de alguém, mais o conhecemos.

Assim foi com João: Mais próximo de Jesus. Maiores revelações. O que João viu, era impossível registrar em sua totalidade. O livro que leva o seu nome é apenas um resumo de tudo o que Jesus fez. Assim João afirmou: Jesus fez também muitas outras coisas. Se cada uma delas fosse escrita, penso que nem mesmo no mundo inteiro haveria espaço suficiente para os livros que seriam escritos (João 21:25).

João tem algo a dizer-nos sobre Jesus, à luz do Antigo testamento. Essa revelação, passa por muitos despercebida mas vamos estudá-la hoje, fazendo as devidas comparações:

Leia, com atenção estes versículos do Antigo Testamento:

Quem creu em nossa mensagem e a quem foi revelado o braço do Senhor? (Isaías 53:1)

Ele disse: “Vá, e diga a este povo:” Estejam sempre ouvindo, mas nunca entendam; estejam sempre vendo, e jamais percebam. Torne insensível o coração desse povo; torne surdos os ouvidos dele e feche os seus olhos. Que eles não vejam com os olhos, não ouçam com os ouvidos, e não entendam com o coração, para que não se convertam e sejam curados" (Isaías 6:9,10).

No ano em que o rei Uzias morreu, eu vi o Senhor assentado num trono alto e exaltado, e a aba de sua veste enchia o templo (Isaías 6:1).

Agora, compare com estes versículos do Novo Testamento:

Mesmo depois que Jesus fez todos aqueles sinais miraculosos, não creram nele. Isso aconteceu para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que disse: “Senhor, quem creu em nossa mensagem, e a quem foi revelado o braço do Senhor?” Por esta razão eles não podiam crer, porque, como disse Isaías noutro lugar: “Cegou os seus olhos e endureceu os seus corações, para que não vejam com os olhos nem entendam com o coração, nem se convertam, e eu os cure”. Isaías disse isso porque viu a glória de Jesus e falou sobre ele. (João 12:37-41)

O profeta Isaías viu o Senhor Jeová, e João sabia por revelação, que Isaías viu a glória de Jesus.

Deus não divide sua glória. A única conclusão que a Bíblia nos dá é que o Senhor Jesus Cristo é o mesmo Senhor Jeová que Isaías viu. Mafra, Samuel. Igreja: Respostas Sinceras. Edição do Kindle.



Muitos dizem: Mas isso não tem lógica, o Filho ser o Pai? E eu respondo: As coisas lógicas são do nosso mundo físico. A lógica serve de base para os ateus. Não tenho nada contra a lógica, mas diante da revelação divina, a lógica nada vale.

Ouvi minha mãe dizer: “Creio no que a Bíblia diz. Muitos duvidam que o grande peixe engoliu Jonas, mas se na Bíblia estivesse escrito que Jonas engoliu o grande peixe de uma vez, eu acreditaria”. Isso é fé. Está além da lógica. Se a Bíblia diz, eu acredito!

Esse é o meu conselho aos leitores: Seja lógico, mas não deixe que a lógica te domine e imponha limites sobre a sua fé. Muitas coisas que Deus falou e mostrou aos profetas no passado, eram difíceis de compreender, outras até impossíveis, mas em obediência, os profetas escreveram e hoje, vemos tudo se cumprindo em detalhes e ficamos admirados: “Isso está na Bíblia!” Sim. Hoje compreendemos, mas no passado era ilógico!

Fique com a revelação de Jesus, e que ele mesmo te abençoe!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Doutrina Unicista e a Salvação

Introdução A importância do sangue de Jesus como único meio de salvação é um tema central nas Escrituras. Devemos crer que a redenção e remissão dos pecados são alcançadas através do sangue de Jesus. Em Efésios 1.7, é afirmado que em Jesus temos a redenção pelo seu sangue, demonstrando a importância desse sacrifício para a reconciliação com Deus. Quem é o salvador das nossas almas, conforme ensina a doutrina unicista? Antes de desenvolver o comentário, analisemos a letra da canção do Conjunto Voz da Verdade, que prega sobre a unicidade de Deus.  Música: Sangue Salvador Compositor: Carlos A. Moysés Muitos homens morreram por uma causa Mas não puderam salvar minha alma Muitos homens verteram sangue Mas tudo terminou logo num instante Mas com Jesus é diferente Seu sangue continua quente Quente para salvar E amar, e amar e perdoar Agora sou feliz pois encontrei o meu Senhor Que fez os céus e a terra e todo este esplendor Agora sou feliz pois tenho em quem me apegar O sangue de Jesus es...

Você é a Sagrada Habitação de Deus? Aprenda a Purificar-se Física e Espiritualmente

  Imagem da pomba ao fundo by Miriam por Pixabay Comentários no livro de Rebecca Brown — Prepare-se para a guerra — Capítulo 9: Demônios em Cristãos. Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus (2 Coríntios 7). Introdução O assunto da presença de demônios em cristãos é controverso e polêmico. Muitos não acreditam ser isso possível, mas além de ser algo mais comum, deve ser tratado com cautela.  Inicialmente, Rebecca acreditava que cristãos não podiam ter demônios, até ser chamada por Deus para o ministério, onde buscou esclarecimento nas Escrituras e oração. Todas as nossas dúvidas devem ser levadas a Deus em oração, e o nosso Senhor nos dará o discernimento. 1. Ausência de declarações claras nas Escrituras Rebecca gostaria que o Senhor tivesse feito uma declaração clara nas Escrituras sobre esse tema tão delicado. Mas a Bíblia não afirma explicitamente se cristãos podem ou n...

É a doutrina unicista uma heresia? Resposta ao Manifesto da CGADB

 A discussão sobre Deus, como apresentado pela Bíblia Sagrada, continua. A trindade ou a unicidade? A CGADB divulgou um Manifesto contra o Unicismo, e enviei-lhes uma carta aberta, questionando seu posicionamento. Depois da Reforma Protestante, como está o Sola Scriptura? e Solus Christus? A Reforma tem cinco pilares, os cinco “solas” (somente): Sola Scriptura (Somente a Bíblia e toda a Bíblia); Solus Christus (Somente Cristo); Sola Gratia (Somente a Graça); Sola Fide (Somente a Fé); Soli Deo Gloria (Somente a Deus Glória). E o lema da Reforma é “Ecclesia Reformata et Semper Reformanda Est”, ou seja, “Igreja reformada, sempre se reformando”(CRUCAMPUS).  A discussão não fecha, mas, e se nós pararmos para observar "por fora", como ouvintes, com a Bíblia Sagrada em mãos, comparando cada texto dentro de seu contexto, como os cristãos de Bereia, para ver se as coisas são mesmo assim (Atos 17.11)? É a doutrina unicista uma heresia? Continue lendo, para compreender. Segue o cont...