Pular para o conteúdo principal

Curriculum do Rei Davi: Liderança, Estratégia Militar e Fé em Deus

Nosso viver diário é marcado por experiências, moldando quem somos e o que almejamos. 

Olhando para o passado, encontramos figuras históricas cujas trajetórias são dignas de admiração e estudo, como o renomado rei Davi. Neste artigo, mergulharemos na vida desse icônico líder bíblico e exploraremos suas atividades, conquistas e metas. Ao examinar o legado do rei Davi, obteremos percepções valiosas sobre coragem, perseverança e sabedoria que podem inspirar e enriquecer nossas próprias jornadas. 

Acompanhe-nos nesta emocionante jornada enquanto desvendamos os feitos notáveis ​​desse personagem histórico cujo impacto ressoa até os dias atuais. Houve aqui a intenção de produzir um currículo do rei Davi.



DAVI, REI DE ISRAEL

Reino de Jerusalém - Tribo de Judá – Casa de Israel, judeu, casado.
Contato: no palácio de Jerusalém, onde Deus me colocou.

OBJETIVO ESPIRITUAL
Habitar na casa do Senhor, todos os dias da minha vida.
FORMAÇÃO
Rei de Israel
Pastor de ovelhas
Harpista
Salmista
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Trono de Israel — Rei constituído pelo Deus de Israel, o Senhor dos Exércitos, a quem sirvo. Reinei em Israel com amor:
Amor pela presença de Deus — Salmo 42.1 Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti ó, Deus! 2. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?
Amor pelo propósito de Deus — Servi a minha geração por 40 anos, conforme o desígnio de Deus (Atos 13.36). Dentre os propósitos destacam-se:
Unificação da nação,
Derrota dos inimigos,
Organização com sucesso dos assuntos do reino
Realização dos preparativos para a construção do Templo do Senhor.
Instruções ao meu sucessor e filho, Salomão, sobre a responsabilidade pela obra de Deus, lembrando-o da aliança em relação a nossa dinastia (1 Reis 2.1-4).
Amor pela disciplina de Deus — Salmos 32 e 51
Amor pela Honra — 1) Excelência em arriscar a própria vida para manter a salvo as ovelhas (1 Samuel 17.34,35).
2) Honra ao Deus de Israel: “E toda a terra saberá que há Deus em Israel” (1Samuel 17.46) … E Golias foi derrotado!
3) Honra nas relações interpessoais: Respeitando e poupando a vida do inimigo, Saul, deixando que Deus tratasse com ele. Afinal, o Próprio Deus o havia ungido (1 Samuel 24.1-7)
4) Honra aos valentes que me protegiam: Derramando sobre o chão a água que haviam tirado do poço de Belém, como oferta a Deus, pois representava a vida dos valentes (2 Samuel 23.13-17).
5) Honra ao amigo Jônatas: Trazendo seu filho, Mefibosete, para se alimentar na mesa real, e restituindo as terras de seu pai, morto na batalha (2 Samuel 9.1ss).
Campo de Belém — Tribo de Judá
Pastor de ovelhas
Responsável por apascentar o rebanho de meu pai, alimentando as ovelhas e levando-as para as águas tranquilas.
Defesa contra ursos e leões que porventura queiram se alimentar de minhas ovelhas.
Harpista — Tangedor profissional, por paixão ao meu Senhor. Ao som da minha harpa, a batalha é travada no mundo espiritual: O Espírito do Senhor toma conta da minha vida. Não há espírito mau que consiga permanecer no local (1Samuel 16.23).
Salmista — Compositor de belas canções que são louvor e oração ao meu Deus. Às vezes orando, às vezes chorando, às vezes saltando de alegria, todos os momentos da minha vida são traduzidos em cânticos.
FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
Profeta de Deus — Foi acrescentado às minhas composições e história de vida, experiências messiânicas, proféticas, ou seja, sinto no coração a mesma dor do messias, chamado O Cristo, que há de ser sacrifício pelos pecados do mundo.
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Habilidade no uso de espada, funda e pedra.
O Espírito do Senhor falou por mim, e a sua palavra esteve em minha boca (2 Samuel 23.2).
Sou homem segundo o coração de Deus (Atos 13.22).
RESPOSTA DE DEUS
Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu te tomei da malhada de detrás das ovelhas, para que fosses o chefe sobre o meu povo, sobre Israel.
A tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será firme para sempre (2Samuel 7.8,16).
--------------------------------------

Este é um resumo da vida do rei Davi.
E quanto a você? Consegue refletir sobre sua trajetória, resultados, enfim, seu legado?
O que você diria hoje para Deus?
O que Deus diria sobre você e para você?
Reflita. Que o Deus de Davi te abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Doutrina Unicista e a Salvação

Introdução A importância do sangue de Jesus como único meio de salvação é um tema central nas Escrituras. Devemos crer que a redenção e remissão dos pecados são alcançadas através do sangue de Jesus. Em Efésios 1.7, é afirmado que em Jesus temos a redenção pelo seu sangue, demonstrando a importância desse sacrifício para a reconciliação com Deus. Quem é o salvador das nossas almas, conforme ensina a doutrina unicista? Antes de desenvolver o comentário, analisemos a letra da canção do Conjunto Voz da Verdade, que prega sobre a unicidade de Deus.  Música: Sangue Salvador Compositor: Carlos A. Moysés Muitos homens morreram por uma causa Mas não puderam salvar minha alma Muitos homens verteram sangue Mas tudo terminou logo num instante Mas com Jesus é diferente Seu sangue continua quente Quente para salvar E amar, e amar e perdoar Agora sou feliz pois encontrei o meu Senhor Que fez os céus e a terra e todo este esplendor Agora sou feliz pois tenho em quem me apegar O sangue de Jesus es...

Você é a Sagrada Habitação de Deus? Aprenda a Purificar-se Física e Espiritualmente

  Imagem da pomba ao fundo by Miriam por Pixabay Comentários no livro de Rebecca Brown — Prepare-se para a guerra — Capítulo 9: Demônios em Cristãos. Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus (2 Coríntios 7). Introdução O assunto da presença de demônios em cristãos é controverso e polêmico. Muitos não acreditam ser isso possível, mas além de ser algo mais comum, deve ser tratado com cautela.  Inicialmente, Rebecca acreditava que cristãos não podiam ter demônios, até ser chamada por Deus para o ministério, onde buscou esclarecimento nas Escrituras e oração. Todas as nossas dúvidas devem ser levadas a Deus em oração, e o nosso Senhor nos dará o discernimento. 1. Ausência de declarações claras nas Escrituras Rebecca gostaria que o Senhor tivesse feito uma declaração clara nas Escrituras sobre esse tema tão delicado. Mas a Bíblia não afirma explicitamente se cristãos podem ou n...

É a doutrina unicista uma heresia? Resposta ao Manifesto da CGADB

 A discussão sobre Deus, como apresentado pela Bíblia Sagrada, continua. A trindade ou a unicidade? A CGADB divulgou um Manifesto contra o Unicismo, e enviei-lhes uma carta aberta, questionando seu posicionamento. Depois da Reforma Protestante, como está o Sola Scriptura? e Solus Christus? A Reforma tem cinco pilares, os cinco “solas” (somente): Sola Scriptura (Somente a Bíblia e toda a Bíblia); Solus Christus (Somente Cristo); Sola Gratia (Somente a Graça); Sola Fide (Somente a Fé); Soli Deo Gloria (Somente a Deus Glória). E o lema da Reforma é “Ecclesia Reformata et Semper Reformanda Est”, ou seja, “Igreja reformada, sempre se reformando”(CRUCAMPUS).  A discussão não fecha, mas, e se nós pararmos para observar "por fora", como ouvintes, com a Bíblia Sagrada em mãos, comparando cada texto dentro de seu contexto, como os cristãos de Bereia, para ver se as coisas são mesmo assim (Atos 17.11)? É a doutrina unicista uma heresia? Continue lendo, para compreender. Segue o cont...